Road Trip: Ohio

Ohio! Sim.
Muitos Brasileiros visitam os EUA o ano inteiro, muitas dessas vezes fazem viagens repetidas por acreditarem que não vão encontrar nada mais legal do que a Disney, Nova York e Miami. Acredite, tem muita coisa para ser vista naquele lugar e Ohio é um desses estados!
Vem que eu te conto mais!

ohio-map

“Localizado na Região Centro-Leste do país. O Ohio é um dos principais polos industriais do país. Localizado no centro da Região Centro-Leste dos Estados Unidos – a região mais industrializada do país – o Ohio possui com principal fonte de renda a manufatura. Outras fontes de renda importantes são finanças, a mineração de carvão – que ajudou a fazer do Ohio uma das principais potências industriais do país – a agricultura e o turismo.” Wikipédia

Como morava em Maryland e Ohio era relativamente “perto” para uma road trip de 4 dias, pensamos, porque não? Já que era Thanksgiving, e todos viajam nessa época do ano, fomos sentido contrario da maioria, Norte.

Fazer uma road trip é algo tão excitante que começa no planejamento buscando onde vamos, o que tem lá pra fazer, o que podemos fazemos, o que é possível e qual o roteiro, eu que amo planejar e deixar tudo certo e dentro do meu alcance, planejei tudo e ia passando para as meninas conferirem e palpitarem em todo o roteiro.

Utilizando o Google Maps é possível montar um mapa com paradas e rota que deseja fazer, as alterações nas rotas e tempo de viagem são consideradas aceitáveis já que mudam bem pouco.

Foram 4 dias, 14 destinos, 9 paradas, 1 multa de transito absurda (evitem tomar multa em Ohio), 3 brasileiras, 2 noites em Hotéis, 1 noite em rest area, 1 noite dirigindo, 2 lugares que foi preciso desistir pelo tempo, 1 lugar que chegamos depois do tempo por culpa da multa, 1 lugar não encontramos e o tempo não ajudou, muito frio e lugares lindos.

Iria para Ohio de novo com certeza, mas em outra época do ano já que Novembro os sinais de inverno já são bem claros nesse lugar, como escurecer bem cedo, por volta das 4:30/5pm, por conta disso muitos lugares fecham cedo e/ou nem abrem, o tempo chuvoso junto com um pouco de neve nos fez parar mais cedo do que planejamos e Thanksgiving nada abre, NADA! Jantamos de pijama, sim, de pijama, em um único restaurante aberto bem no fim do mundo em Sandusk. Paramos na divisa com o Canadá (pela segunda vez).

Com certeza Ohio foi uma incrível road trip, com lugares e experiências maravilhosas como tem que ser e manda o figurino.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s